Orgão Oficial

RelatosCBC - Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - Journal of the Brazilian College of Surgeons

Apresentação

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

 

Objetivos: Divulgar Relatos de Casos da área cirúrgica da medicina que contribuam para o seu ensino e desenvolvimento.

  • Histórico: O Colégio Brasileiro de Cirurgiões, fundado em 1929, já em seu primeiro estatuto previa a edição do "Boletim do Colégio Brasileiro de Cirurgiões" como seu órgão oficial cujo número inicial foi publicado em janeiro de 1930. Em 1967 o Diretório Nacional do CBC mudou o nome do periódico para "Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões", que, no entanto, passou a ser publicada sem a devida regularidade. A partir de 1974 a Revista passou a ser editada bimestralmente, de forma regular, até os dias de hoje. A partir de 2015 os Relatos de Casos submetidos à apreciação pela Revista do CBC, passaram a contar com um periódico eletrônico exclusivo para sua publicação, a Revista de Relatos de Casos Cirúrgicos do CBC. Com normas e critérios para seleção e publicação de Relatos de Casos da área de Cirurgia Geral e Especializada, incluindo "peer review", a Revista de Relatos de Casos Cirúrgicos do CBC conta com um Conselho Editorial que avalia o mérito para publicação dos manuscritos enviados através da plataforma online, acessada através da página do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (www.cbc.org.br) ou diretamente pela página da Revista de Relatos de Casos Cirúrgicos (www.relatosdocbc.org.br).

 

 

 

Política de acesso livre

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

  Patrocinadores

 

A Revista de Relatos de Casos Cirúrgicos do Colégio Brasileiro de Cirurgiões é patrocinada pelo CBC através da anuidade de seus membros associados

 

 

 

 

Copyright 2018 - Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões